quarta-feira, 18 de abril de 2007

ABRE O OLHO, soberana !!!

Olá,
O duelo das emissoras de televisão no Brasil têm uma nova linha de frente contra o poder da Globo. A Record emissora do bispo Macedo deixou o SBT de Sílvio Santos pra trás e assumiu de vez o lugar de concorrente número 1 da quarta maior televisão do mundo, a globo, que vêem segundo críticos cometendo sucessivos erros na escolha da sua grade de programação.
A Record por sua vez investe em telenovelas e segue o padrão Globo de jornalismo, adotando uma grade muito semelhante a da concorrente e inclusive trazendo já há algum tempo artistas "globais" para reforçarem o seu elenco. Em alguns horários onde a soberana era absoluta até alguns anos atrás, hoje, a Record assume a liderança na audiência.
Outro fato curioso nesta disputa é a questão do poder político, pois a Record conta com o apoio dos congressistas evangélicos, que já exercem força expressiva na bancada. Está briga fica interresante ao menos para que a globo reflita sobre este poder absoluto que lhe foi muitas vezes ofertado durante anos por trocas de favores e outras questões políticas que sabemos que existem mas nunca aparecem.

4 comentários:

  1. Não acho nem a globo e nem record televisões que tenham conteúdo, porém a concorência é na maioria das vezes algo saúdavel, pois quem sabe melhorem seus programas através da pressão exercida uma sobre a outra.

    ResponderExcluir
  2. Está historinha é a mesma faz anos, e a globo continua soberana...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o anônimo, continuo achando, que é uma luta de egos, e para nós telespectadores críticos, nada vem a acrescentar, pelo contrário mais banalidade na telinha....
    Mas é claro que é uma questão de opinião...
    E que continue a guerra quem sabe alguma coisa interessante não vem a tona!!!!

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. É legal ter essa rivalidade, mas a Record tá imitando a globo em tudo, não é só nos jornais não.
    Tomara que essa nova disputa traga mais variedades interessantes entre os outros canais, pois todo mundo só assiste a globo (a um só tipo de opinião).

    ResponderExcluir