sexta-feira, 1 de março de 2013

Assembléia de SC diminui pagamento de 14º e 15º salários a parlamentares. Medida acompanha decisão aprovada pela Câmara dos Deputados em Brasília. Até parece mentira...Só falta eles acharem que temos que ficar felizes com está notícia. Salve, salve galera de Floripa. A Assembléia Legislativa de Santa Catarina vai acabar com os 14º e 15º salários pagos aos deputados durante o mandato. Serão mantidos apenas dois salários extras, um quando o parlamentar começa o mandato e outro quando termina. A medida acompanha a decisão da Câmara dos Deputados, aprovada nesta quarta-feira. De acordo com o presidente da Assembléia, Joares Ponticelli (PP), com a aprovação da proposta em Brasília, a redução dos pagamentos de salários extras é automática. É isso mesmo rapaziada, 14º e 15º salários. A pergunta é, porque nossos avôs e nossos pais nunca ganharam 14º e 15° salários, porque eu nunca ganhei? Dá pra acreditar nisso. Eu me sinto muito ofendido. Sinto-me roubado, e pior ainda é um roubo legitimado, a lei ampara estes caras para eles nos roubarem. O que mais me deixa indignado é que a nossa economia cresce muito pouco, e os gastos do governo aumentaram vertiginosamente nos últimos anos, ou seja, a união gasta muito, e esses benefícios são absurdos, principalmente em um país como o nosso. Uma dica é pesquisar alguns dados publicados hoje pelo IBGE, no site do Instituto mesmo, quem for atrás vai ficar impressionado, ou indignado, como eu...