terça-feira, 5 de março de 2013

Floripa, surf e filme.

Salve, salve Floripa... Assisti ontem um documentário que me encheu de orgulho e de alegria, e me fez amar ainda mais Florianópolis, se é que isto é possível. O documentário passou no canal OFF, e foi intitulado de Pegadas Salgadas. Foi produzido o ano passado, e não é nenhuma novidade, mas é muito irado, e eu ainda não tinha assistido. O assunto abordado era basicamente Florianópolis e o Surf. Particularmente acredito que estes assuntos se confundem, afinal, Floripa é Surf. Dirigido por Luciano Burin, que infelizmente eu não conheço pessoalmente, o filme apresentava diversos nomes conhecidos do cenário do surf na ilha da magia. Vários destes nomes eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, outros não, mas enfim os caras fazem história há muitos anos aqui. Muitos temas foram abordados de maneira direta, mas com muita empatia, tanto dos produtores quanto dos entrevistados. Imagens maravilhosas da ilha, com uma trilha sonora também ilhéu, e muito boa, e altas ondas. Este documentário deve ser assistido por todo o apaixonado por Florianópolis, e principalmente pelos apaixonados por surf. Eu não sou surfista, mas admiro muito os caras. O meu surfista preferido é o PEDROKA para os íntimos, ou Pedro Fontana para o resto. O cara é meu irmão, e talvez não surfe como o Fábinho Gouveia, mas é com certeza um surfista de ALMA. E é isso que eu admiro nos caras, e como disse o Teco Padaratz, no próprio documentário, quem não gosta de surfista é porque tem inveja do estilo de vida dos surfistas. Salve os SURFISTAS, o mundo precisa de mais e mais surfistas, afinal eles são os guardiões do nosso oceano. É muito bom ver uma produção cinematografica de Floripa com qualidade. Parabéns a todos que participaram do Pegadas Salgadas. E só pra avisar...meu irmão ainda vai me ensinar a realmente surfar, e aí nos vemos na água, irmão...ahh e outra coisa, esperamos o Pegadas Salgadas 2, fica a dica para os produtores, afinal temos muitos surfistas e muita história boa para uns 8 filmes. www.surfecult.com