quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Em 2010 saiba em quem você vota.

Ano de eleição...
Nunca concordei com campanha politíca, acho um saco...
Mas pensando bem, como fazer politíca de outra forma? Fugir desta forma convencional de se conduzir uma campanha, e que há muito tempo é conduzida da mesma maneira pelas mesmas pessoas (politícos e marketeiros). Não poderia dizer algo à respeito senão procura-se conhecer as entranhas de uma campanha. Foi o que eu fiz.
O mais improvável aconteceu, conclui que é muito difícil fugir desta forma arcaíca de se fazer politíca. E então o que devo fazer para não errar na hora de votar. O que se deve pensar é em quem você vai votar, qual é seu passado e quais são suas intenções em relação ao coletivo. Esse é o nosso dever. Por mais que você queira mudar ou fazer diferente, nós eleitores não estamos preparados para mudanças radicais nas peças de propaganda ou nas frases de efeito, e nos jingles cansados que a maioria dos candidatos fazem durante suas campanhas. Em muitos casos, até gostamos de alguns.
Aqui em Florianópolis temos grandes tubarões que estão muito bem preparados para seguir as cartilhas eleitorais do nosso Brasil, então pensei em entrar na onda e lançar a minha campanha: em 2010 não reeleja ninguém...

Um comentário:

  1. Meu caro João, acho que o grande problema é a falta de identidade partidária, pois a maioria vota pela pessoa, e não leva em conta a ideologia política e a filiação partidária. Reforma política já.

    ResponderExcluir