segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bobagens sem Limites.

O mundo das mídias é interpretado superficialmente pela grande maioria da população mundial. Está postagem é uma intimação urgente à reflexão sobre as conseqüências sócio-culturais dessa tempestade de emoções e sentimentos descartáveis, que transforma os menos informados em reféns dos falsos sonhos, que são metralhados em série nas telas e monitores pelo mundo. Os valores e os desejos estão sendo reformulados na mesma velocidade em que se avança tecnológicamente. Será este o caminho correto para avançarmos para um mundo menos injusto?
Computadores de última geração, televisões cada dia maiores, Internet de alta velocidade, é isso que sonhamos e desejamos. As mídias se tornaram divindades e vivemos em matrimônio com as imagens, dependemos delas para a nossa formação intelectual. Uma literatura que pode ajudar a esclarecer nossas mentes à respeito desde assunto é um livro do autor Todd Gitlin, intitulado Midias sem Limites

, que analisa esses novos paradoxos midiáticos, e evidência como qualquer tentativa de se proteger gera ainda mais notícia e revela o que há por trás da torrente ilimitada de promessas de satisfação, traduzidas em espetáculos mirabolantes que celebram a ação, a aventura, o drama e o suspense. Casos cada vez mais claros chegam todos os dias as nossas casas, se iremos perpetuar estas "bobagens sem limites" é uma escolha nossa.




--------------------------------------------------------------------------------